Atendimento


Perguntas frequentes

  • Qual a idade mínima para fazer intercâmbio?

    Não existe idade máximo, mas existe idade mínima. Na Scool o mínimo é 18 anos.

  • Qual é o melhor lugar para fazer meu intercâmbio?

    Não existe melhor lugar. Temos que buscar o lugar que mais se adeque ao seu perfil e objetivo.

  • O que é TAXA DE MATRÍCULA?

    É a taxa cobrada pelas escolas para assegurar a vaga do aluno.

  • Vocês oferecem programas de trabalho no exterior?

    No momento somente oferecemos programas de estudo no exterior. Mas alguns alguns países permitem que você trabalhe enquanto estiver estudando.

  • Vocês oferecem programa Au pair?

    No momento somente oferecemos programas de estudo no exterior.

  • Onde é a sede da Scool?

    A Scool é uma agência online de intercâmbio, atendemos todo Brasil e nossa sede administrativa é em Natal/RN.

  • Vocês dão assistência com visto?

    Sim, através do nosso parceiro Mundial Vistos.

  • Vocês dão assistência com passagens aéreas?

    Apesar da responsabilidade de comprar a passagem aérea ser de nossos estudantes, damos toda assessoria na compra da passagem aérea.

  • Posso reservar um programa de intercâmbio no site?

    Todo orçamento feito no site da Scool tem uma validade de 7 dias, mas a reserva do intercâmbio somente é efetuada após confirmação do pagamento e da disponibilidade do curso pela escola.

  • Qual é o câmbio usado pela Scool?

    Usamos o câmbio do Banco Central do Brasil.

  • Posso pagar diretamente a escola?

    Recomendo que você use nosso sistema de pagamentos; o processo de transferência de dinheiro para o exterior é burocrático e muita das vezes muito difícil. Mas você pode optar em transferir o dinheiro diretamente para a conta da escola (porém, não nos responsabilizamos pelo processo de pagamento).

  • O que é a taxa Scool?

    A taxa da Scool é cobrada para cobrir todos os gastos bancários relacionados à transação internacional para transferir os valores para a escola.

  • O que é a taxa de material didático?

    Algumas escolas cobram pelos materiais didáticos que serão usados nas aulas.

  • Tenho que fechar um seguro de viagem para fechar um programa de intercâmbio?

    Sim, a maioria dos países exige que você esteja segurado enquanto estiver fazendo o seu intercâmbio. Todos intercambistas da Scool precisam de um seguro de viagem antes de viajar.

  • Se eu quiser cancelar meu programa de intercâmbio eu recebo um reembolso?

    O​ ​cancelamento​ ​somente​ ​pode​ ​ser​ ​realizado​ ​até​ ​72​ ​horas​ ​antes​ ​da​ ​data​ ​de início​ ​do​ ​curso​ ​descrita​ ​na​ ​confirmação​ ​da​ ​matrícula.​ ​Para​ ​todos​ ​os cancelamentos​ ​e​ ​adiamentos​ ​comunicados​ ​com​ ​menos​ ​de​ ​72​ ​horas​ ​antes​ ​da data​ ​de​ ​início,​ ​não​ ​terão​ ​direitos​ ​a​ ​reembolso. Para​ ​os​ ​cancelamentos​ ​e​ ​adiamentos​ ​não​ ​relacionados​ ​com​ ​visto​ ​efetuados com​ ​14​ ​ou​ ​mais​ ​dias​ ​antes​ ​da​ ​data​ ​de​ ​início​ ​do​ ​curso​ ​no​ ​formulário​ ​de confirmação​ ​de​ ​matrícula,​ ​será​ ​cobrada​ ​uma​ ​taxa​ ​de​ ​cancelamento equivalente​ ​a​ ​40%​ ​do​ ​valor​ ​total​ ​do​ ​intercâmbio.​ ​Para​ ​cancelamentos​ ​e adiamentos​ ​feitos​ ​com​ ​menos​ ​de​ ​14​ ​dias​ ​antes​ ​da​ ​data​ ​de​ ​chegada,​ ​será cobrada​ ​uma​ ​taxa​ ​de​ ​cancelamento​ ​equivalente​ ​a​ ​60%​ ​do​ ​valor​ ​total​ ​do intercâmbio. Em​ ​todos​ ​os​ ​casos,​ ​a​ ​taxa​ ​de​ ​correio​ ​expresso,​ ​taxa​ ​de​ ​acomodação,​ ​taxa​ ​de inscrição,​ ​transferência​ ​bancária​ ​ou​ ​pagamento​ ​de​ ​cartão​ ​de​ ​crédito​ ​e​ ​boleto (taxas​ ​da​ ​operadora​ ​financeira​ ​Pagar.me),​ ​as​ ​diferenças​ ​e​ ​quaisquer​ ​outras taxas​ ​de​ ​serviço​ ​não​ ​são​ ​reembolsáveis. Para​ ​os​ ​cancelamentos​ ​e​ ​adiamentos​ ​dos​ ​pacotes​ ​promocionais​ ​oferecidos​ ​na página​ ​de​ ​promoções​ ​após​ ​o​ ​recebimento​ ​da​ ​carta​ ​de​ ​aceitação​ ​da​ ​escola e/ou​ ​documentos​ ​comprobatórios​ ​de​ ​matrícula​ ​junto​ ​à​ ​escola,​ ​o​ ​estudante não​ ​terá​ ​direito​ ​ao​ ​reembolso​ ​do​ ​valor​ ​pago,​ ​caso​ ​venha​ ​a​ ​desistir​ ​da​ ​compra. Essa​ ​regra​ ​aplica-se​ ​apenas​ ​aos​ ​pacotes​ ​promocionais​ ​oferecidos​ ​na​ ​página​ ​de promoções​ ​e​ ​cancelamentos​ ​não​ ​relacionados​ ​com​ ​a​ ​rejeição​ ​do​ ​visto. Leia nosso Termo de Cancelamento para maiores informações.

  • Se eu não conseguir o visto tem como receber o reembolso do programa de intercâmbio?

    O​ ​cancelamento​ ​somente​ ​pode​ ​ser​ ​realizado​ ​até​ ​72​ ​horas​ ​antes​ ​da​ ​data​ ​de início​ ​do​ ​curso​ ​descrita​ ​na​ ​confirmação​ ​da​ ​matrícula.​ ​Para​ ​todos​ ​os cancelamentos​ ​e​ ​adiamentos​ ​comunicados​ ​com​ ​menos​ ​de​ ​72​ ​horas​ ​antes​ ​da data​ ​de​ ​início,​ ​não​ ​terão​ ​direitos​ ​a​ ​reembolso. Será​ ​cobrada​ ​a​ ​taxa​ ​de​ ​cancelamento​ ​equivalente​ ​a​ ​1​ ​semana​ ​de​ ​acomodação e​ ​curso,​ ​se​ ​receber​ ​provas​ ​escritas​ ​de​ ​rejeição​ ​de​ ​vistos​ ​com​ ​menos​ ​de​ ​14​ ​dias antes​ ​da​ ​data​ ​de​ ​início​ ​do​ ​curso.​ ​Cancelamentos​ ​ou​ ​adiamentos​ ​devido​ ​à rejeição​ ​de​ ​vistos​ ​só​ ​são​ ​aplicáveis​ ​aos​ ​alunos​ ​que​ ​tiverem​ ​o​ ​visto​ ​negado​ ​para a​ ​categoria​ ​apropriada.​ ​Se​ ​um​ ​aluno​ ​tiver​ ​o​ ​visto​ ​negado​ ​por​ ​ter​ ​se​ ​inscrito​ ​em uma​ ​categoria​ ​incorreta,​ ​ele​ ​será​ ​tratado​ ​como​ ​um​ ​cancelamento​ ​ou adiamento​ ​não​ ​relacionado​ ​com​ ​visto. Em​ ​todos​ ​os​ ​casos,​ ​a​ ​taxa​ ​de​ ​correio​ ​expresso,​ ​taxa​ ​de​ ​acomodação,​ ​taxa​ ​de inscrição,​ ​transferência​ ​bancária​ ​ou​ ​pagamento​ ​de​ ​cartão​ ​de​ ​crédito​ ​e​ ​boleto (taxas​ ​da​ ​operadora​ ​financeira​ ​Pagar.me),​ ​as​ ​diferenças​ ​e​ ​quaisquer​ ​outras taxas​ ​de​ ​serviço​ ​não​ ​são​ ​reembolsáveis.

  • Onde eu consigo fazer um cartão de crédito pré-pago para viajar?

    Operadoras de cartão, casas de câmbio, bancos e outras instituições financeiras.

  • Como e onde eu posso comprar moeda estrangeira?

    Casas de câmbio credenciadas no Banco Central e no seu banco.

  • Eu preciso tomar alguma vacina antes de viajar?

    Consulte o site da Anvisa: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/ para saber se o país que você está indo tem alguma recomendação ou exigência de vacinas.

  • Quais documentos eu preciso levar na viagem?

    O passaporte é o documento mais importante de sua viagem; é recomendado viajar com data de validade com mais de 6 meses (como é exigido na União Europeia). Leia mais: https://oglobo.globo.com/boa-viagem/confira-os-prazos-de-validade-do-passaporte-exigidos-fora-do-brasil-18362571